Várzea alegre 13/08/10 O seguro safra é um dos projetos do governo federal mais esperado pelos agricultores, a uma expectativa para o cadastro e outra para saber se o município está habito ou não a receber o beneficio.
No caso de várzea alegre onde o gestor e agricultores cumpriram com o dever de pagamentos das parcelas a outra espera seria saber se a estiagem havia ultrapassado os 50% de perdas que é o que realmente garante o direito do beneficio. Também foi concretizada essa etapa com sucesso.
E agora o que falta? Saber como os beneficiados devem receber, no cartão do cidadão? Na bolsa família? Segundo as informações do secretário de agricultura Antonio Gregório todos os cadastrados hábitos devem sim receber, haverá possibilidade de cair o valor em um dos cartões que circulam na mão dos agricultores ou não.
Mais se por motivo maior não aconteça o pagamento nos cartões o beneficiado procura a Secretaria de Agricultura, EMATERCE ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais que os responsáveis solucionarão o problema junto aos órgãos competentes.

Veja mais