A Caixa Econômica Federal (CEF) estuda abrir as suas agências também nos fins de semana para que sejam efetuados os saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Por meio da assessoria de imprensa, a Caixa, porém, afirma não haver definição até o momento.

A CEF afirma ainda que o calendário dos saques deve ser divulgado ainda neste mês. Na ocasião, poderão ser realizados saques em contas inativas datadas até 31 de dezembro último. A Caixa estima que até 10 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício. Por meio de aplicativos, do site da Caixa ou consulta em agências, é possível saber quem tem direito.

A liberação faz parte de pacote do Governo Federal para estimular a economia, anunciado em 22 de dezembro último. À época, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmava que a medida poderia movimentar até 0,5 do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Faziam parte dos benefícios ainda a redução dos juros de cartões de crédito e prorrogação do programa de proteção ao emprego.

Redação O POVO Online