A política no município de Várzea Alegre, cidade interiorana distante pouco mais de 400 km de Fortaleza capital Cearense, vem tomando uma dimensão diferenciada das antigas gestões. O legislativo que foi renovado em quase 100%, em uma resposta impactante do eleitorado varzealegrense, veem tentando de forma aguerrida fiscalizar toda e qualquer ação da atual gestão liderada pelo prefeito Zé Helder.

Primeiro os edís visitaram todas as secretarias do executivo, depois foram ao Hospital São Raimundo, reclamaram de licitação em dia de reunião na câmara municipal e nos dias 03 e 04 de fevereiro acompanharam de perto o processo Simplificado de Seleção para 211 vagas para prestadores de serviço temporário ao município de Várzea Alegre nas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e de Infraestrutura.

Os vereadores oposicionistas, Zé Batista (PR), Michael Martins (PT), Pedro Bitu (PSDB), Professora Dedê (PC do B) e Marcelo Fledson (SD), tem sido uma pedra no sapato onde segundo eles estão apenas cumprindo com o que lhes compete, fiscalizar.

Quando as ações do legislativo de oposição se desenvolvem dessa maneira acaba dividindo a opinião da população. Aqueles que ocupam a arquibancada da oposição aplaudem, acham prudentes as tomadas de iniciativas e até vibram.

Por outro lado os que carregam a bandeira da situação acham abusivos e consideram como perseguição os trabalhos de fiscalização dos vereadores da bancada de oposição. De forma que a política tem tomado uma dimensão jamais desempenhada em Várzea Alegre.

As redes sociais não tem dado trégua nos últimos meses, uma equipe acusa outra defende e fica aquele famoso disse me disse. As grandes lideranças vão acompanhando a cada detalhe das acirradas disputas, e os cabos eleitorais e articuladores políticos travam uma verdadeira batalha.

Observando com atenção, até mesmo as fileiras de cadeiras do legislativo já se dividem naturalmente a cada reunião. Uma forma natural de que Várzea Alegre vive de forma politizada por dois grupos que vão a cada dia acirrando as suas batalhas de poder por Várzea Alegre.