A câmara municipal que teve quase todos os edis renovados promete muita polemica para esse início de gestão. Logo na segunda reunião houve um questionamento levantado pelo vereador do (SD) Marcelo Fledson tratando do saneamento.

Na reunião seguinte o vereador Dedé da Topik levou como requerimento um pedido de implantação do estacionamento rotativo (zona azul). Esse durante a semana gerou especulação e muitas discussões quando muita gente buscava explicações do porquê da zona azul em Várzea Alegre.

Na reunião ordinária desta quarta-feira 08, novamente a questão foi abordada pelo vereador líder da oposição Zé Batista. O mesmo coloca que é inviável a implantação de um mecanismo desse em uma cidade do porte de Várzea Alegre.

De praxe disse que se um projeto for para o bem da cidade a bancada será solidaria, mais no caso de tirar dinheiro do bolso do povo, será repudiada pela bancada de oposição.

O vereador Dedé da Topik mentor do requerimento pediu o aparte e tentou explicar que a zona azul uma vez aprovada deve atender aonde já é proibido estacionar como é o caso de parte da rua Dep. Luiz Otacílio Correia e Luiz Afonso Diniz.

Para o Dedé não há nada de anormal tentar regularizar o transito. É melhor discutir e ser multado por um guarda de transito na tentativa de estacionar, ou pagar uma pequena quantia e ter seu veículo estacionado sem constrangimento.

O vereador Zé Batista retrucou dizendo que se é proibido estacionar não haverá condição de transformar esse local em estacionamento rotativo.

Outros pontos foram questionados como: FGTS foi pauta do vereador Márcio Henrique, Antônio Alcântara tratou do lixo hospitalar, banheiro público sem funcionar, cobrança da taxa de lixo ficou com a pessoa do vereador Zé Batista. Michael Martins falou do caso Cintia e pediu encaminhamento ao ministério público para que tudo seja esclarecido e os culpados possam pagar pelos seus erros.

Aos poucos os vereadores vão encontrando seus lugares e partem para dar uma resposta ao povo, seus verdadeiros patrões. A reunião de hoje já aconteceu nas novas instalações da câmara situada na rua São Vicente centro.