Desde a segunda-feira 27, que o corpo docente da Escola Zulmira Siebra do bairro Varjota comemora os 34 anos de edificação daquele núcleo escolar.

Há exatos 34 anos, quando o presidente do Lions era a pessoa do Dr. Raimundo Sátiro, que suscitou no coração dos leoninos o desejo de fundar um veículo educacional que possibilitasse as famílias Varjotenses se educarem em uma estrutura fundada na própria comunidade.

O presidente da época Dr. Raimundo então conversou com a família Siebra que fizeram a doação do terreno e o Lions deu início a construção da escola que hoje já comemora 34 anos

A coordenadora geral Maria Marlúcia colocou como ponto culminante a santa missa celebrada no final da tarde desta terça-feira 28. Outras atividades estão sendo desenvolvidas inclusive trabalhando uma temática de incentivo a preservação e controle da água.

Francisca Silene uma das veteranas no Lions disse da satisfação de poder a 34 anos ver crianças sendo educadas por um mecanismo que foi de criação do Lions. Colocou que esse resultado é um sinal de unidade dos integrantes e saldo de um trabalho realizado com perseverança e dedicação de todos.

Dr. Raimundo Sátiro que quando presidente fundou a escola nesta terça-feira 28, foi homenageado recebendo uma placa de hora forma de reconhecimento da família Zulmira para o mentor do projeto.

Dr. Raimundo disse a nossa reportagem que pelo menos três atos tiveram sua parcela de contribuição para que hoje lhe envaideça que são:

Primeiro, 30 anos de trabalho que o Dr. Raimundo como médico desempenhou em atendimento à população de Várzea Alegre dia e noite com plantões quase que ininterruptos.

Segundo veio a sua participação na construção de um dos maiores bens do município o açude Luiz Otacílio Correia (olho d’água) onde ele conseguiu com outros companheiros fazer o projeto do açude que ele considera a celular que dá origem obra.

A terceira obra considerada uma das mais importantes foi a construção através do Lions da Escola Zulmira Siebra, onde ele diz que muitos filhos da Varjota tiveram uma educação iniciada na escola do bairro e que hoje já devem muitos estarem com ensino superior concluído.

Veja mais