Diante de tantas cobranças por parte da população a vereadora da bancada de oposição professora Dedê do (PCdoB) voltou a cobrar na tribuna da câmara nesta quarta-feira 29, que a pessoa responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito – Demutran tome uma medida para com o cruzamento da Av. Luiz Afonso Diniz com a rua José Alves Feitosa entroncamento dos bancos Brasil e Bradesco e Hospital São Raimundo Nonato.

Aquele trecho é conhecido pelos acidentes que ocorrem por lá, inclusive nossa reportagem tomou conhecimento que já aconteceu óbito ali naquele local. Fato acontecido anteriormente quando uma mulher que andava como garoupeira em uma moto que se envolveu em um acidente vindo a causar sua morte.

Mais recente uma outra mulher também foi acidentada e depois de mais ou menos um ano do ocorrido a mesma veio a óbito em consequência do acidente. Portanto a vereadora pede que antes que seja possível um semáforo para o local, os agentes de trânsito possam orientar os condutores no local, principalmente no horário de pico.

Vale ressaltar que no trecho em especial no período da manhã o trafego é intenso assim como também é intenso o trafego de pedestres, e o mais comprometedor é que na maioria são pessoas de idade que vem dos distritos e cidades vizinhas para resolverem seus negócios nos bancos ou hospital.

A vereadora ainda coloca que a travessia se torna mais perigosa pelo fato da largura das faixas da malha asfáltica que as pessoas precisam percorrer até chegar no outro lado.

Veja mais