Vereadores de oposição pedem visita do Conselho Estadual de Veterinária em Várzea Alegre.

Deve chegar na tarde desta terça-feira 04, em Várzea Alegre o Conselho Estadual de Veterinária, o órgão atende a reivindicação da bancada de oposição lidera pelo vereador Zé Batista. O vereador Zé Batista informou a nossa reportagem que tão logo os veterinários cheguem ao município irão visitar o matadouro.

Segundo o vereador se faz necessária uma visita do Conselho para atestar como anda o processo que implica na possível reabertura do matadouro público fechado em 23 de maio de 2013. Numa ação da Superintendência Estadual de Meio Ambiente – SEMACE que naquela época constatou ausência de uma estação de tratamento e de licença ambiental.

O extinto matadouro havia sido construído na década de 80 e já se encontrava totalmente ultrapassado para funcionamento no abatimento de bovinos e suínos para o abastecimento do município.

A equipe do Conselho de veterinária também deverá participar amanhã quarta-feira 05, da reunião ordinária da câmara de vereadores situada na rua São Vicente centro de Várzea Alegre.

Veja mais