Erguida no ano de 1947 a capela de São Vicente de Paulo fica situada na Rua São Vicente no centro de Várzea Alegre-CE e desde a sua edificação que acontece os novenários em honra ao santo padroeiro o pai da caridade.

Há informações que os devotos já rezavam ao santo bem antes da construção da capela, porém, não existe uma data exata do inicio das comemorações alusivas por parte dos confrades e consocias títulos dados aos vicentinos integrantes das conferencias.

Certo é que a exatos 70 anos desde a construção da capela sempre de 09 a 19 de julho de cada ano vicentinos e devotos de São Vicente se reúnem no templo para festejar ao padroeiro, com novenários, missa e a tradicional quermesse que mantem uma tradição de décadas o “leilão de São Vicente”. A festa que vai de 9 a 19 terá este ano o leilão na noite de sábado 15 de julho e a missa de encerramento na noite de quarta-feira 19.

Nossa reportagem buscou um dos vicentinos que compõe a organização para falar desse momento importante na vida dos devotos, e falamos com Raimundo Nonato Gonçalves (Roque) vamos conferir entrevista.