Na sua segunda edição Várzea Alegre sediou durante o dia domingo 23, “o torneio de carabina de pressão”, que reuniu pelo menos 06 municípios com competidores de: Várzea Alegre, Brejo Santo, Iguatu, Jucás, Juazeiro e Crato.

O evento que teve inicia no ano passado com uma iniciativa do Renato Pereira, essa é uma modalidade esportiva olímpica que pelo esforço do Renato e equipe pela segunda vez aconteceu em Várzea Alegre, no ano passado a competição de tiro esportivo foi realizada no Buffet Mariana e este ano no Centro Social Urbano – CSU.

Para o idealizador do evento, as duas edições foram satisfatória, porém, podendo melhorar em público e apoio, mas no geral foi bacana com participação de outros municípios que ajudam levar o nome de Várzea Alegre para outros centros que realização o torneio de carabina de pressão.

Na competição houve classificação masculina e feminina no tiro ao alvo, e na competição do giz classificação apenas masculina.

No tiro ao alvo classificação feminino o primeiro lugar foi para a cidade de Brejo Santo já o segundo e terceiro lugar ficou em casa.

1º lugar – Vivian de Brejo Santo

2º lugar – Vanderli de Várzea Alegre

3º lugar – Thainá de Várzea Alegre

A classificação tiro ao alvo masculino teve a seguinte classificação.

1º lugar – Welington Tiesp de Jucás

2º lugar – Giorginis de Iguatu

3º lugar – Vicente de Brejo Santo

Na classificação dos varzealegrense tivemos:

1º lugar Oriel Junior

2º lugar Eurisvan

3º lugar – Robério

Já na disputa do giz onde são colocadas 20 unidades para serem derrubados em tempo limite de 5 min. Ou maior numero de giz derrubado.

1º lugar – Junior Fernandes de Várzea Alegre com 18 unidades derrubadas.

2º lugar – Severino de Crato 14 gizes em 4min

3º lugar Cicero de Várzea Alegre 14 gizes em 5min