Vereadores visitam delegacia expondo os problemas da segurança local.

Na reunião ordinária da câmara de vereadores desta quarta-feira 09, a segurança pública voltou a fazer parte das pautas que geriram a reunião. Pelo menos dois vereadores de oposição Marcelo Fledson SD – e Michael Martins PT – levantaram o questionamento, baseados nas frequentes ocorrências que vem ocorrendo na cidade.

Em defesa do executivo o presidente Alan Salviano PMDB – disse que o gestor no que compete a instancia municipal vem tentando fazer o possível para dar uma resposta positiva. Segundo Alan o prefeito já teve conversas nas instancias a nível do comando estadual cobrando mais pela segurança local.

Mesmo assim os vereadores de oposição acreditam que está na hora de algo mais concreto ser feito, pois os crimes estão acontecendo e quem está pagando é a população, que está ficando encurralada e refém das ações riminosas.

O vereador Marcelo inclusive acha que se nos próximos dias não seja tomada uma medida prudente, uma das formas será o povo ir as ruas clamar por seus direitos que é a própria segurança.

Ao final da seção desta quarta-feira parte dos edis foram a delegacia de polícia e foram recebidos pelo delegado civil que expos as atividades de competência do seu comando, como são de ordem pós crime a linha dos mesmos é investigar e isso está sendo feito e dando quando possível resposta positiva.

Os vereadores ouviram a voz da polícia e agora devem ir de encontro ao comando da polícia militar, esses trabalham a linha de prevenção dos crimes, para os vereadores é importante saber como anda a atuação da polícia e se estão recebendo o aparato necessário para que possam desempenharem seus trabalhos de rotina.