A Festa do Padroeiro de Várzea Alegre, São Raimundo Nonato começa nessa segunda-feira, 21, às 04h30, com alvorada festiva, fogos, e repique dos sinos nas capelas da Sede, em seguida caminhada com o Santo ao Bairro Sanharol. Mas, o evento terá início oficialmente às 17h, com o cortejo saindo do Sítio Boa Vista carregando o pau da bandeira até a praça da matriz. Às 17h30, o encontro da imagem do padroeiro com a grande caminhada do pau da bandeira e às 18h30, previsto levantamento do pau da bandeira oficializando a abertura dos festejos com a participação de todas as comunidades, a santa missa de abertura logo em seguida é o momento de acolhimento aos devotos para durante os dez dias de festa vivenciar com fé.

Com o tema “Que nesse ano Mariano, com São Raimundo Nonato, nos consagramos a Maria”, todos os dias haverá Oração da Aurora (04h30); Salvas (1ª: Às 05h; 2ª: 12h); Caminhada com o Santo para o Bairro (05h30); Missa na Matriz (8h); Hora da Graça e Bênção ao Santíssimo Sacramento(12h30); Retorno da Imagem de São Raimundo à Matriz (18h); Medição do terço (18h15) e Solene Novena e Missa (19h).

Para o encerramento da Festa no dia 31, a Paróquia celebrará quatro missas, 05h, 07h, 09h e 16h.  Às 12h, salva de fogos – Homenagem dos devotos, às 14h, apuração da Festa, 17h, grande procissão com São Raimundo e 18h chegada da Imagem na Praça da Matriz, com benção do Santíssimo; Súplicas a São Raimundo; Show Pirotécnico; Encerramento da Festa; Retorno da Imagem ao Hospital São Raimundo Nonato e Procissão com o estandarte de São Raimundo até o Bairro vencedor.