Os devotos de São Raimundo Nonato deram nesta manhã de segunda-feira 21, os primeiros passos devocionários e de aquecimento da fé que os mesmo têm ao padroeiro São Raimundo. Uma queima de fogos repiques de sinos e uma caminhada com a imagem do santo padroeiro até o bairro Sanharol marcaram as primeiras mobilizações ligadas aos festejos de 2017.

Um grande numero de devotos acordaram cedo e se concentraram em frente à igreja matriz para a missão e compromisso de louvar a São Raimundo por mais um ano de festejos. Aquecidos por hinos de louvor, oração e a sonorização da banda de musica maestro José Ribeiro, as 05:30h teve início a primeira participação do povo na festa 2017.

A comunidade do Sanharol foi o destino da fervorosa caminhada onde os moradores daquele bairro acolheram a imagem que permanecerá até o final da tarde, quando se juntará ao cortejo do pau da bandeira que virá da comunidade da boa vista para a matriz onde acontecerá o levantamento da bandeira oficializando início dos festejos.