A Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF do Bairro Riachinho do Município de Várzea Alegre-CE, promoveu neste inicio de setembro de 2017, duas capacitações para quem sonhava em ter sua própria renda tocando a frente a geração de renda e o empreendimento.

Na sexta-feira, 1º de setembro, a associação promoveu a capacitação de pessoas interessadas na confecção de sorvetes onde mais de 20 pessoas foram beneficiadas de forma direta. Um momento importante para a orientadora, Antônia Edna (Edinha) que havia recebido o treinamento na própria Associação ABCNSF realizado pelo Sesc em 28 de junho de 2017, em uma parceria da ABCNSF, Sesc e Mesa Brasil.

Já neste domingo, 03 de setembro de 2017, foi a vez da capacitação em pinturas em vidros e cerâmicas, mais uma parceria da associação ABCNSF e a professora Raimunda Dias de Oliveira Horizonte, que, qualificou mais de 15 pessoas de várias faixas etárias, de crianças a idosos para atuarem como empreendedores individuais ou por meio do associativismo. A vice-presidente Maria Barbosa (Dalvirene), disse está muito satisfeita em ver crescer o trabalho social da ABCSF e conseguindo atrair público alvo de todas as faixas etárias sem distinção e, com tudo, imperar o slogam da associação: “A Serviço de Todos”.

Outras atividades já estão agendadas para esse mês de setembro como momento com um psicólogo, avaliação e acompanhamento com um educador físico personal Tyner, além do 1º festival de SORVETES previsto para o dia 10 de setembro de 2017, às 17h todos esses eventos ocorrem na sede própria da ABCNSF situada na Rua Glicério Gomes, 344, Bairro Riachinho. Iremos desafiar as nossas potencialidades e cumprir a nossa meta para 2017, disse Divandia Barbosa, articuladora social da associação.