Teve início no último sábado, 2, mais um campeonato de futebol no nosso município, realizado pelo Governo Municipal através da Coordenação de Esporte e Lazer.

A Copa Canidezinho, realizada no distrito que leva o nome da competição, conta com participação de 16 equipes, entre os times das séries A e B.

O jogo de abertura, no campo da vila Canidezinho, aconteceu entre as equipes do Estrela Brilhante do sítio Umari dos Carlos – atual campeã da Copa, e o Flamengo do Umari dos Costas.

Na partida preliminar, o time B do Estrela, venceu o Flamengo por 3 a 0. Já no jogo principal, o Flamengo levou a melhor, e venceu por 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de setembro.

Estiveram presentes na solenidade de abertura e acompanhando todo o jogo principal, o prefeito Zé Helder (PMDB), o vice-prefeito Dr. Fabricio Rolim, o presidente da Câmara de Vereadores Alan Salviano (PMDB), o vereador do distrito, Antônio Alcântara (PT), e demais lideranças e desportistas da comunidade que foram prestigiar o evento.

Na oportunidade o prefeito Zé Helder juntamente com o coordenador de Esporte Cicero Sousa, fizeram entrega de bolas a todos os times envolvidos na competição. Os diretores das equipes, se mostraram satisfeito com a doação do material e elogiaram o compromisso do governo com o esporte do município.

Em sua fala no momento solene, Zé Helder disse que está à disposição para atender todas as demandas que o esporte, em especial aquelas comunidades onde os times necessitem de traves e redes para seus campos.

Helder disse ainda, que vê com bons olhos também a situação do Estádio Dr. Pedro Sátiro “O JUREMAL”, e a possibilidade de ali colocar um gramado sintético, haja vista, a dificuldade para se manter um gramado natural por falta de água.

O vice-prefeito Dr. Fabricio, também seguiu a linha de pensamento de Helder, dizendo que também está pronto para investir no esporte, ao lado do prefeito que tem se mostrado a cada dia preocupado com o bem-estar de todo o município, inclusive no esporte que merece também uma atenção especial por ocupar principalmente muitos jovens.

O coordenador Cicero Sousa, agradeceu a todos os moradores e desportistas do distrito, por mais uma vez acolher de forma tão gratificante a sua pessoa e a competição. Cícero Sousa foi o idealizador dessa Copa em anos anteriores, e a realizou de forma particular, ou seja, sem apoio do governo municipal.

O campeonato prossegue no próximo final de semana com as partidas entre, Cruzeiro x Aliança no sábado e Manchete x Internacional no Domingo. Jogos no campo do sitio Jatobá.

Assessoria de Comunicação