Imagem de arquivo

Dois esportes que a décadas foram praticados no município e estiveram parados por algum tempo retornando a 12 anos atrás foram a cavalhada e a cavalgada, são duas práticas esportivas que envolve o cavalo, animal que ainda hoje mesmo com a evolução dos tempos e a chegada dos sofisticados meios de transportes ele permanece sendo admirado por muitos.

E no próximo domingo 15, cavaleiros e amazonas terão mais um desafio percorrer 19 km na XII Cavalgada de Várzea Alegre, a informação sobre o evento é do coordenador de cultura, Dr. Hélio Batista.

Com concentração será na Praça da Matriz de São Raimundo Nonato, a saída está prevista para às 06h e o destino será o sítio Vacaria, distrito de Ibicatu. O percurso da cavalgada passará pelo bairro Sanharol, sítios Boa Vista, Atoleiro, São Vicente, Iputi e Caminho Velho.

Na chegada além de comes e bebes e aconchego da família Odail Ferreira, será feita a premiação e entrega de troféu as equipes que obtiveram primeiro lugar, segundo lugar e terceiro lugar, na XII Cavalhada de Equipes, ocorrida nos dias 06,07 e 08.

A cavalgada que reunirá um bom número de cavaleiros de Várzea Alegre e cidades circunvizinhas, ainda é parte da programação de aniversários dos 147 anos de Emancipação Política de Várzea Alegre.