Na noite deste sábado, 04 de novembro de 2017, na quadra poliesportiva do Centro Social Urbano – CSU, do Município de Várzea Alegre-CE, aconteceu o III Festival de Ballet infanto-juvenil da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF do Bairro Riachinho.

Distribuídos em dois atos, intercalados por acordes de violões executados por alunos do curso desse instrumento da ABCNSF, o Festival de Ballet encantou ao público pelos seus números apresentados e sua forma harmoniosa de grupos de crianças e jovens de 04 a 16 anos.

O cenário, as luzes e os personagens com suas belezas extravagantes encheram os olhos da plateia que de forma atenciosa permaneceram no local do espetáculo das 18h30 às 20h40. Cada número apresentado elevava ainda mais a adrenalina das bailarinas e o cheio de emoções ao ver tamanho talento naquelas crianças e adolescentes integrante do grupo “Brincando e Construindo História com Ballet” da associação. “Esse é o resultado de um trabalho social, cultural e artístico desenvolvidos por competentes voluntariados como João Alves de Almeida  Neto, coreógrafo e figurinista, Viviane Silva, coreógrafa, Romário Belo, estilista e que neste festival interpretou o Chapeleiro Maluco onde o tema do festival era Alice no país das maravilhas”, disse a coordenadora do grupo de Ballet, Divandia Barbosa.

As elegâncias das rainhas nas cores vermelham e branco, com a Alice muito encantadora com as suas vestes e as bailarinas muito estilosas que se revessavam com as copas, as gêmeas os naipes, as coelhas e o Rei de copa interpretado por Rostander Macedo que com a Alice interpretada por Viviane Silva formaram o par perfeito no país das maravilhas e completaram o brilhantismo do evento.

O Presidente Miguel Orlando agradeceu as famílias das bailarinas por acreditarem no trabalho desenvolvido nas ABCNSF, as bailarinas, coreógrafos, figurinistas, costureiras, aos que trabalharam nos bastidores, ao público e aos patrocinadores e parceiros que juntos garantem a realização e o sucesso dos trabalhos.