Aconteceu na noite de sábado 23, na igreja matriz de São Raimundo Nonato a I missa dos crediaristas, a celebração eucaristia faz parte de um projeto de lei votado na câmara municipal de autoria do vereador Ribamar da Topik, que instituiu o dia 23 de dezembro de cada ano como o dia do crediarista em Várzea Alegre.

E mesmo debaixo de uma chuva de 18mm alguns trabalhadores do ramo e convidados se fizeram presentes a celebração que foi presidida pelo pároco Padre José Mota Mendes, que ao final da santa missa reconheceu e agradeceu a louvável atitude do vereador quando decidiu buscar a palavra de Deus para agradecer um ano de trabalho dos crediaristas.

Ribamar que é mentor do projeto agradeceu a presença de todos agradeceu a Deus pela chuva, porém, lamentou não ter sido possível a confraternização da classe trabalhadora pelo fato da chuva que para amenizar o calor.

Por outro lado ficou contente em ter cumprido com sua promessa que era a celebração da santa missa agradecendo pelo livramento de cada viagem e as conquista de cada jornada de trabalho.