Hoje a comunidade católica de Várzea Alegre está em festa comemorando uma data que podemos colocar como histórica, pelo fato do pároco Padre José Mota Mendes completar nesta data de 22 de dezembro 49 anos comandando a paroquia de São Raimundo Nonato. Ficar a frente de uma paroquia por tanto tempo é na verdade uma raridade, somente com um serviço prestado com excelência para conseguir tal feito.

Se a comunidade está feliz imaginem a próprio padre Mota que carrega na sua bagagem paroquial o maior sonho de um sacerdote poder comemorar bodas de ouro atuando numa mesma paroquia.

No último dia 08 de dezembro padre Mota esteve na comunidade do bairro Varjota celebrando a missa solene de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e naquele momento festivo para os varjotenses o pastor do rebanho católico com muita alegria pedia aos paroquianos que rezem para que o mesmo possa ter essa graça de comemorar seus 50 anos a frente da paroquia de São Raimundo no ano de 2018.

A resposta não poderia ser melhor quando ouviu dos presentes na igreja que iriam colocar em oração seu pedido para em dezembro de 2018 todos comemorar a grande festa de 50 anos de paroquiato em Várzea Alegre.