Uma das carretas, carregada com papel, ficou em chamas após o acidente.

 

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou ao menos 13 pessoas mortas e 36 feridos neste sábado (13) na BR-251, na região de Grão Mogol (MG), cidade no norte do Estado, a cerca de 550 quilômetros de Belo Horizonte. Os números foram divulgados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, 11 pessoas estão em estado grave e uma, em estado gravíssimo. Outras 27 tiveram ferimentos leves. Há ao menos dois bebês, cinco crianças e sete adolescentes entre os feridos.

Segundo os bombeiros, dois feridos foram levados para a Santa Casa de Montes Claros, que fica a cerca de 100 quilômetros do local do acidente. Mais 10 foram para Salinas, a cerca de 130 quilômetros do local do acidente, e outros 24 para Francisco Sá, a 90 quilômetros. Três feridos conseguiram deixar o lugar por meios próprios.

Acidente envolveu cinco veículos no fim da madrugada deste sábado

O acidente foi registrado na altura do quilômetro 400 da rodovia, por volta das 5h, na estrada que liga as cidades mineiras de Montes Claros e Salinas. Ainda não há detalhes sobre como as colisões ocorreram. Equipes de perícia da Polícia Civil estão no local investigando o acidente.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente envolveu duas vans, um micro-ônibus, duas carretas, um caminhão e um carro. Uma das carretas, carregada de papel, ficou em chamas.

A estrada ficou totalmente bloqueada ao longo de todo a manhã. A via foi liberada em meia pista para os motoristas pouco depois das 14h.

“Tivemos um derramamento de óleo bem significativo. A pista não está segura. Ainda está sendo estabilizada”, disse o tenente-coronel Gouveia, do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Montes Claros (MG), no começo da tarde.