O trigésimo oitavo Retiro Espiritual de Oração – RESO está com quase tudo pronto para sua realização de 10 a 13 de fevereiro, anualmente a 38 anos a comunidade católica de Várzea Alegre que não opta pelo carnaval vai de encontro aos momentos de oração promovidos retiro que acolhe e todos em um momento de bênçãos e graças.

O retiro iniciou com sua fundação nas comunidades rurais pelos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, que escolhiam um determinado sitio e se reunião no período carnavalesco, para intensificar suas orações.

Como a graça de Deus deve ser partilhada os vicentinos assim chamados entenderam que a obra de evangelização deveria ser estendida a mais irmão, foi aí que surgiu a ideia de trazer para a sede da cidade.

A cada edição o retiro foi ganhando adeptos e os momentos de orações e louvores foram se avolumando ficando muito sobrecarregado apenas para os vicentinos, nascia então a Renovação Carismática Católica que veio somar, o desejo de crescer foi sempre aumentando, aí nasceu mais um afluente de orações a Associação Beneficente e Cultural de São Vicente de Paulo, que tomou de conta dos direcionamentos do RESO.

Para 2018 houve um pensamento grande em espiritualidade e a organização conseguiu acertar com a Canção Nova que vai está enviando três leigos pregadores e mais um Padre que dará todo o apoio ao retiro com pregações, condições e a celebração da santa missa todos os dias.

As informações nos foram repassadas pelo presidente da Associação ABCSVP Evilário José de Sousa que acrescentou dizendo que um público de aproximadamente ficará internos nos dias de retiro, o restante da comunidade católica pode ir a qualquer hora para pregações, louvores e missas.