Imagem iluatratva

A partir do dia 1º de abril está aberto o período de proibição a pesca devido a temporada de reprodução dos peixes, para os pescadores cadastrados existe um seguro que ampara a categoria durante o período de piracema.

Os pescadores que estão legalizados a exercer profissão são contribuintes com o governo federal pagando seus impostos e quando é chegado a estação de reprodução esse teem direito a bonificação do seguro defeso.

Mas, existe um problema a vista, devido a somatória de fraudes por parte dos integrantes de grupos de pescadores, o governo federal vem reduzindo a categoria com fiscalizações severas e ultimamente fala-se muito numa possível extinção desse seguro.

Compreendido quando colocado o grande número de fraudes, por outro lado é possível ver ser retirada da categoria uma conquista de muitas lutas, que poderá cair por terra devido pessoas má intencionadas que andaram fraudando o programa do governo federal, que pode tirar o direito de uma gama de pessoas que vivem da pesca e poderão ser penalizadas por injusta a ação de outros.

Vamos ouvir o técnico Evilásio José que tem mais detalhes.