Mesmo a quinta-feira 11, sendo um dia normal de trabalho os membros da RCC Renovação Carismática Católica de Várzea Alegre foram a igreja matriz de São Raimundo Nonato para orar e agradecer a Deus pelo grupo de oração que tão bem desenvolve seu papel de cristão na cidade.

Eram 08h da manhã quando o padre Erivano Galdino cheio de muita sabedoria celebrou a santa missa que selava os 19 anos de existência da RCC em Várzea Alegre. O segmento religioso deu seus primeiros passos na paróquia de São Raimundo apadrinhado pela Sociedade São Vicente de Paulo que hoje compartilha a realização dos retiros com a afilhada.

Vários foram os coordenadores, porém, a cada nova coordenação o grupo se fortalece e abre as portas para acolher os jovens que sentem o desejo ardente de servir Deus através da oração e do louvor.

São 19 anos que já contribuíram para muitos jovens deixar de enveredar por caminhos tortuosos e optaram para se dedica a vida religiosa se encontrando toda segunda-feira de cada semana para um intenso momento de graças e bênçãos.