Foto divulgação

Logo na madrugada a fila já era gigantesca para aqueles que queiram uma vaga na escola José Correia Lima no centro de Várzea Alegre, os interessados preencheram a calada da escola até as proximidades das agencias bancarias.

Para o diretor Carlos André é bom saber que a escola é tão procurada, porém, a uma divisão de vagas para as 03 escolas da rede estadual Zé Correia, Maria Afonsina e escola profissional. Mesmo assim a procura pela referida escola é impressionante.

A Marilene que está a frente da escola Maria Afonsina afirma que as vagas são divididas, mas, não precisam se preocupar se o desejo do aluno é estudar vaga não irá faltar, como bons brasileiros sempre aparece um jeitinho.

Na rede municipal o período de matriculas esgotou, porém, o secretário Paulo Danúbio diz que não ficará um só aluno fora da sala de aula desde que o mesmo esteja decidido a seguir na vida escolar. Na rede municipal a secretaria abre as portas todos os dias para acolher as demandas e condiciona-las a uma boa educação.