Sintraf e governo do estado demanda verba de ordem de 30.900,00 para Associação do Sítio Altos para ser aplicado em criação de galinha.

Uma das formas mais eficiente para atender de perto as demandas de uma comunidade ainda é o associativismo, são através das reuniões de associações comunitárias que as pequenas comunidades e bairros conseguem expor suas necessidades.

E é exatamente neste intuito de poder alavancar sustentabilidade para a comunidade do sítio Altos e vizinhança tem buscado através da organização do associativismo que aqueles moradores tem corrido atrás da realização dos sonhos.

Sob a presidência do professor Almino Gabriel Viana neste domingo 11, os membros da Associação do Sítio Altos e Vizinhança sentaram para botar as ideias em pratica, e para dar um sustentáculo maior o presidente do Sindicato da Agricultura familiar – SINTRAF Luís do Conselho se fez presente a reunião.

Na oportunidade os presentes discutiram acerca de aplicação de recurso de ordem de R$ 30.900,00 (trinta mil e novecentos reais) conseguido junto ao governo do estado em uma firme parceria com o SINTRAF.

Quem também esteve presente foi o senhor Nascimento Roseno da federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, que fez uma vasta explanação sobre como manusear os projetos que cheguem a associação, neste caso especifico os associados optaram por iniciar uma criação de galinha caipira. No primeiro momento 13 famílias farão essa prática de fortalecimento ao orçamento desses associados.

Para o presidente do SINTRAF Luís do Conselho essa iniciativa do governo estadual mostra a preocupação do mesmo em otimizar projetos que venham beneficiar os trabalhadores da agricultura familiar. O Luís também reafirme o compromisso do sindicato para dá o suporte que lhe é de responsabilidade para ser fiem comprometido com os produtores rurais.