A política varzealegrense passou a ser vivida com intensidade todos os dias e não somente nos períodos de campanhas eleitorais, com isso a paixão pela política tem tomado conta de alguns filhos da terra que não medem esforços para defenderem o torrão amado.

E como falamos de política já existe um bom tempo que pelo menos três nomes são apontados por populares como pré-candidatos a deputado, coincidência ou não dois dos nomes que aparecem um é do ex-prefeito Vanderlei e o outro Pablo Rolim que foi vice-prefeito do Vanderlei, outro que aparece como pré-candidato é o empresário Valécio Batista.

Por essa razão nossa reportagem partiu de encontro aos supostos pré-candidatos para coletar respostas concretas dos assuntos que circulam na cidade.

O ex-vice-prefeito de Várzea Alegre Pablo Rolim de pronto atendeu a nossa reportagem e se coloca como decidido pré-candidato.

O ex-prefeito Francisco Vanderlei de Souza Freire confirma sondagem do seu nome, porém, entende que uma responsabilidade tamanha terá que ser analisada com muita atenção. Segundo o ex-prefeito o mesmo terá até o dia 10 de março para tomar uma decisão se irá ou não disponibilizar seu nome.

Nosso outro pré-candidato Valécio Batista não foi localizado pela nossa reportagem, mas, com relação ao mesmo também circulam conversas que ele poderá sim ser um dos pré-candidatos.