A Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima do Bairro Riachinho vem a cada dia surpreendendo com as mais diversas ações desenvolvidas pela associação presidida pelo Orlando Miguel e que conta com a articulação do Damião Ferreira.

Na manhã deste domingo 11, a nova investida da diretoria da associação foi o projeto ”Cidadania Ativa na Melhor Idade” fomentado pela fidelíssima parceira da SuperGásBrás. Projeto este que tem como objetivo afastar a pessoas da melhor idade do sedentarismo. Fazer com que estes possam desenvolver uma modalidade de atividade que venha contribuir para o seu desempenho no dia a dia.

Na movimentada manhã no bairro Riachinho pelo projeto cidadania na melhor idade o senhor Francisco Vieira (Chiquinho da esquina) bateu um papo com o repórter pé no chão Damião Ferreira e falou da sua alegria em está ali naquele momento diferente no bairro riachinho.

A dona Maria Lucia uma das participantes das ações da associação falou com o Damião Ferreira repórter do canal penochaoinformativo.bom.br e em conversa com nosso repórter ela expressa sua alegria em participar do projeto.

Conheça mais do projeto

A Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF, do Bairro Riachinho em parceria com a empresa Supergasbrás, realizou na manhã deste domingo, 11 de março de 2018, um projeto que visa melhor à qualidade de vida dos idosos do Bairro Riachinho.

O Projeto traz como tema: “Cidadania Ativa na Melhor Idade”, e oferece às pessoas da melhor idade, os seguintes serviços: ginastica, exercícios físicos elaborados, caminhada orientada, dinâmicas e, o tradicional lanche ao final das atividades. As atividades físicas para os idosos são acompanhadas por profissionais como o Educador e Personal triner, Alisson Dário e o acadêmico MauroNet. O evento contou com a presença de mais de 60 idosos do Riachinho.

Um dos participantes do projeto fez o seu discurso na sede da ABCNSF que diz: “foi muito satisfatória e proveitosa para nós, porque tivemos a oportunidade de nos exercitar, caminhar e ns divertir com os profissionais que ns acompanharam e nos orientaram a fazer isso e, se não fosse vocês que fazem a associação do Riachinho, nada disso acontecia aqui”. Essas foram as palavras do Senhor Francisco Vieira – conhecido com Chiquinho da Esquina, ao final das atividades físicas realizadas nesta manhã

O Presidente da Associação ABCNSF, Miguel Orlando Vieira, agradeceu a parceria da Supergasbrás, dos educadores físicos, da Prefeitura de Várzea Alegre que, disponibilizou a ambulância e uma técnica de enfermagem para acompanhar todo evento, ao idosos que atenderam ao chamado da ABCNSF para melhorar a sua qualidade de vida e saúde. E garantiu que essas ações e parcerias continuarão por muito tempo, para assim, alcançar o objetivo que é proporcionar aos idosos, jovens, adultos e crianças, uma melhor qualidade de vida acessível à todos.