Imagem RR interativo

A quadra invernosa do ano 2018 tem surpreendido os varzealegrenses da sede aos distritos. As chuvas apareceram para mudar a vida e até mesmo costumes, no que diz respeito a lavoura colheita de milho, arroz, feião os cultivos mais tradicionais o inverno segundo os produtores está sendo excelente.

Outro ponto importante que vem deixando os munícipes felizes é a absorção de água no solo voltando a manter o lençol freático reabastecido, com isso os poços e cacimbões manterão suas cargas por mais tempo.

Rios botaram enchentes que há anos não botavam, lagoas e açude de pequeno, médio e grande porte estão sangrando, o açude do mocotó que desde 2004 não sangrava voltou a sangrar neste domingo 15. O açude Dep. Luiz Otacílio Correia (olho d’água) que abastece a sede e parte da sede rural vai se aproximando dos seus 50% da capacidade.

Já o açude Pedro Leandro Correia na Vila São Caetano sede do Distrito de Naraniu além de sangrar passou a ser um ponto turístico recebendo pessoas dos mais distintos locais. A Irene Leandro natural do São Caetano fala desse momento diferente vivenciado pela sua comunidade.