O mundo da musica instrumental vive momento de tristeza morreu nesta segunda-feira, 16, por volta das 20h45, dona Francisca Pereira de Sousa, conhecida popularmente por Dona Izete do Cavaquinho, aos 80 anos. De acordo com as informações de familiares ela vinha sofrendo com mal de Alzheimer, doença descoberta há alguns meses.

Dona Francisca era casada com o senhor Paulo Soares de Sousa, com ele construiu uma família de seis filhos, e teve vários netos e bisnetos. A notícia de sua morte foi compartilhada pelo seu bisneto Lucas Aschiley, no Facebook, que enalteceu a figura que foi a primogênita.

Era uma pessoa simples, muito humilde, simpática, brincalhona, e dona de um coração incomparável. Quando munida de saúde era vista facilmente andando pelas ruas da cidade, sempre empunhando o seu cavaquinho um instrumento que a mesma amava tocar, quando se encontrava com um amigo sempre tinha uma execução musical para demonstrar suas habilidades.

Dona Francisca era bastante conhecida no município pela forma espontânea que levava a vida. Como também pela tocada em sua inseparável cavaquinho. Teve inclusive um vídeo seu na postado no YouTube, que atingiu mais 400 mil visualizações.

O seu corpo está sendo velado na  rua Francisco Francinilson Martins no bairro Varjota uma continuação da rua José Augusto Leite, o sepultamento está previsto para as 16:30h de hoje.

Música da melhor idade!

Olha que lindeza essa senhorinha ARRASANDO no cavaquinho! Quem amou compartilha aê!OBS: se alguém souber o nome dessa maravilhosa artista, nos avisa!——–Chegou a informação!Segundo nosso leitor Joéliton Araujo, esta é a dona Izete, de Várzea Alegre, interior do Ceará, bastante conhecida na cidade e região. E, esperamos, no mundo!

Posted by Poder Negro – Black Power on Wednesday, October 7, 2015