Foto divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Várzea Alegre Erialdo Abrão esteve na manhã da sexta-feira 13, discutindo com o prefeito Helder o reajuste para trabalhadores que ganham acima do mínimo e que não têm o piso nacional.

No primeiro momento o gestor pediu um prazo para fazer as contas e só a partir daí poderá apresentar a categoria um um índice que esteja nas condições da gestão, para então saber se os servidores estarão ou não de acordo com o que o gestor irá oferecer como reajuste.

O sindicato aguardará projeto de lei que deve chegar ao sindicato até o início de maio, para que seja pago com data base. O prefeito irá debater com os trabalhadores em assembleia no sindicato logo no começo do mês de maio. Para o presidente do sindicato as negociações estão acontecendo e de maneira satisfatória.

Já no que tange ao PCCR Erialdo disse que o prefeito irá cumprir com o acordo onde até primeiro de maio criará comissão que tratará do plano e até o primeiro de junho quando deve haver um debate com um técnico para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e salários.

Outras pautas foram discutidas inclusive um médico perito para que seja revisto o laudo pericial com relação aos auxiliares de serviços gerais, uma promessa que é oriunda do ano passado e agora o gestor deve buscar as legalidades.

O líder sindical entende que sua entidade sindical está sendo atendida de maneira satisfatória e que aguarda resultados positivos.

O prefeito –

O gestor falou a nossa reportagem da sua valiosa conversa com os representantes legais do sindicato, e de acordo com o mesmo o plano no início de junho acontecerá as primeiras discussões para chegarem a um acordo satisfatório.

Também nos informou ao que se diz respeito a reajuste salarial para as categorias com salário acima do mínimo, nesse caso o gestor vai fazer uma avaliação de receita para saber como poderá melhorar esse índice.

Tranquilizou os servidores dizendo que sua meta será cumprir todos os acordos para completar seu terceiro mandato trazendo para essas categorias um benefício, essa é sua grande missão.