A madrugada do dia 2 de abril de marcada por muita chuva no município de Várzea Alegre. Os diversos pluviômetros espalhados por toda extensão do território municipal registraram número de até 180mm como foi o caso do sítio carrapateira no distrito de Calabaça. Porém no medidor oficial na sede do município operado pela funceme o registro foi de 105,6mm

Vamos entender melhor como foi essa madrugada de chuva em Várzea Alegre, para isso nossa reportagem esteve em alguns pontos considerados críticos em período de chuva.

Maria Nilma moradora do conjunto Hélio Costa no Riachinho já é acostumada enfrentar as horas de chuva mesmo assim é grata a Deus pela chuva.

Valdo Teodósio da Silva que a mais de 20 anos reside na rua Chiquinho Batista no Riachinho ele como os demais moradores sofrem com as forças das águas que consequentemente traz muita terra para as residências, ele inclusive através de nossa reportagem deu uma ideia que poderá ser o paliativo ideal abrir uma vala no meio da rua.

Elomarcos Candido é o secretário de infraestrutura hoje não pode dar expediente em sua secretaria pelo simples fato dela está ilhada. O Elomarcos é sabedor dos problemas nos bairros e disse que sua equipe vai está a disposição para atender na medida do possível.

O Evilário José de Souza gerente local da ematerce nos repassou o registro oficial da funceme no município e ainda repassou como anda a recarga do açude olho d´água que hoje passa dos 19% de seu aporte.

ouça nossos entrevistados.