Não é comum um sacerdote comemorar 50 anos de serviço prestado na mesma paroquia, poucos tiveram essa graça, os registros apontam que muitos se aproximaram mais não chegaram, porém, Padre José Mota Mendes já passou a receber as homenagens, os fieis da capela do Sagrado Coração de Jesus no Sitio São Vicente deram inicio as comemorações.

Na manhã do domingo 03, houve a celebração de uma missa e para a surpresa do pároco tido como o maior líder religioso da Várzea Alegre, um requintado café da manhã foi oferecido ao padre Mota, além, de algumas peças como: Banner e quadra com a imagem do pastor do rebanho católico foi ofertado pelos membros da comunidade.

Padre Mota ao longo desses 50 anos conduziu seu rebanho com dinamismo, moral, pulso firme, mas, sempre atencioso ao bem-estar da igreja. Hoje são quase 60 capelas em atividade em toda extensão da área paroquial. Ambas realizando suas festas de padroeiro orientadas pelo mesmo.

Grupos de orações, pastorais e movimentos são exemplo de serviço para as demais paroquias, com as orientações do padre Mota esses contribuinte da missão paroquial são firmes nas suas atribuições. Desde as renovações do Coração de Jesus as festas de padroeiros esse segmentos da igreja prestam um serviço exemplar.