O Instituto Cultural do Cariri – ICC terá a honra de acolher para integrar uma desuas cadeiras que tem como patrono Dr. Plácido Cidades Nuvens o Caririense da cidade de Nova Olinda Antonio Idilvan Alencar.

A solenidade acontecerá nesta quarta-feira dia as 19:30h na sede da entidade situada em frente ao Parque de Exposição no Crato. Idilvan é mestrado em gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O mesmo ainda foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nível de governo do estado atuou na secretaria de Educação como secretário adjunto, teve passagem pela secretaria da fazenda (Sefaz) como coordenador de arrecadação e do planejamento (Seplag).

Somando no seu currículo também é especialista em engenharia de produção pela Universidade Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Instituto Cultural d Cariri foi fundado em 04 de outubro de 1953 e há mais de seis décadas contribui para o resgate da cultura e histórico da região promovendo o estudo das ciências letras e artes em geral. Além dos costumes e origens da sua gente, atualmente o ICC é presidido pelo Heitor Feitosa de Macêdo.