O esporte tiro livre através da Carabina de Pressão vem aos poucos ganhando a simpatia de alguns varzealegrenses, desde que começou a ser praticado neste município a três anos, que a cada campeonato aumenta o número de interessados a participar do esporte.

Três edições já foram realizadas em Várzea Alegre, a primeira no ano de 2016 onde aconteceu no buffet Mariana, depois nos anos 2017 e 2018 o encontro de atiradores se deu no Centro Social Urbano – CSU. Todas idealizadas e realizadas pelo Renato da polícia civil local. Com os torneios aqui realizados formou-se uma equipe denominada de “Esquadrão da Carabina”, coordenada pelo atirador Oriel Jr. Equipe essa que mesmo criada recentemente hoje já faz participações interestaduais em grandes torneios.

No dia de ontem domingo 17, o esquadrão da carabina formado por um grupo de atiradores de Várzea Alegre, esteve presente no torneio de Araripina PE. Os representantes da terra tiveram um bom desempenho onde a equipe varzealegrense, marcou presença e das 15 vagas de pontuação os membros do esquadrão ocuparam 04 delas.

O torneio teve uma participação de várias equipes, das cidades de Oeiras, Valença e Picos PI ainda representantes de Petrolina, Exu, Serrolândia, Moreilândia e Araripina no PE. E por fim Várzea Alegre, Iguatu, Jucás e Potengi representações do estado do Ceará.

Na classificação geral os varzealegrenses ocuparam as seguintes vagas:

Tibério ficou em 4º lugar

Oriel Jr ocupou a 5º colocação

Zé Airton ficou em 6º lugar

Cicinho 12º.

Nossa reportagem esteve com Oriel Jr. Que fala do esporte que ainda é meio distante das pessoas, acredita-se que por se tratar de tiros deixa os possíveis admiradores distanciados. Mas, aos poucos segundo Oriel essa barreira será quebrada e em breve Várzea Alegre será um berço do esporte.