Mais uma a Companhia de Gestão dos Recuos Hídricos – Cogerh sentará com ribeirinhos, cagece, poder executivo, legislativo, associações dentre outros segmentos para discutir acerca do gerenciamento de água do açude Dep. Luiz Otacílio Correia “Olho D’água”.

A reunião acontecerá no próximo dia 18 de julho nas dependências do prédio da associação no sítio Boa Vista sede rural de Várzea Alegre, a partir das 08h:30min. Será ministrada pelo Alberto Medeiros de Brito gerente regional da Cogerh – Bacia do Salgado.

Este ano é a segunda vez que a empresa gestora do reservatório chama os usuários para avaliar capacidade do açude e dialogar como deverá ser utilizada a água do mesmo neste segundo semestre de 2018.

O gerenciamento será de suma importância, uma vez que, mesmo tendo ocorrido boas precipitações pluviométricas em Várzea Alegre, e o reservatório tendo pego uma boa recarga, o Estado em si ainda passa por uma forte crise hídrica, e discutir uma forma de economizar e saber utilizar com responsabilidade a água é indispensável.