O barracão cultural é o maior celeiro de oportunidades para os artistas da terra. A cada mês de agosto os mais diversos segmentos da arte e cultura local apresentam o que tem de melhor.

E nesta grande vitrine é possível o público tem a oportunidade de presenciar os artistas em cena e fazer uma análise de suas performances.

Na noite do domingo 26, foi a vez da Companhia de Teatro “Luz Nordeste & Ação”, criada no dia 29 de julho de 2018, por atores independentes da cidade de Várzea Alegre-CE. A companhia pode mostrar um pouco do seu talento.

Uma mistura e drama, autocritica mesclados em um musical os atores e atrizes levaram ao conhecimento dos presentes ao palco do barracão uma realidade nua e crua do nosso semiárido. Onde após conversas e discursos flui a ordem de quem tem mais.

A peça relatou o planejamento de um coronel com grupos políticos e econômicos que se aproveitam da seca da região Nordeste do Brasil, para arrecadar doações de outros estados em benefício próprio. Um coronel, uma família pobre, se apresentaram ao público para mostrar que a realidade vai além das boas conversas e tapas nas costas.

A companhia convida mais uma vez a todos os varzealegrenses e aos visitantes da festa do padroeiro para prestigiarem a apresentação. E desde de já agradece a presença de todos.