Um carro-forte foi explodido por bandidos no distrito de Felipe, entre os municípios de Jucás e Saboeiro, na tarde desta quarta-feira (19), no interior do Ceará.

Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a ação aconteceu no início da tarde. Cerca de 10 homens chegaram em três carros e renderam os vigilantes e explodiram o veículo.

O escrivão da Delegacia Municipal de Jucás, Rerisson Marques, informou que os criminosos, armados de fuzis, começaram a disparar contra o carro-forte em frente a uma escola e, em seguida, ocorreu a explosão. De acordo com o escrivão, a proprietária de uma casa foi atingida por estilhaços do veículo.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da Policia Militar de Iguatu, Erick Braga, todas as guarnições da Polícia Militar das cidades de Iguatu, Jucás, Cariús, Saboeiro e Tarrafas estão mobilizadas com a ação. Ele ainda comenta que a ação deixou apenas danos financeiros. “Os vigilantes saíram ilesos da ação, somente o prejuízo quanto aos numerais”.

Ainda de acordo com o comandante, os bandidos se aproveitam da condição precária de comunicação do local para cometer os crimes.

http://tribunadoceara.uol.com.br