Como sempre o final da festa de todo padroeiro de comunidade reúne todos os devotos para louvar e agradecer a Deus pelos dias de bênçãos e graças. No sanharol este ano teve um toque a mais d alegria, o povo se reuniu rezaram a padroeira Nossa Senhora das Graças, e como a paroquia de São Raimundo Nonato está vivenciando um ano voltado para o cinquentenário de paroquiato do Padre José Mota Mendes, o encerramento foi em grande estilo.

Para perpetuar a reciprocidade da comunidade daquele setor religioso, a coordenação da capela sob os cuidados da dona Geralda Vieira de Aquino, confeccionaram uma placa e a fixaram em um marco que ficará à disposição de todos os visitantes da capela sempre fazer uma releitura deste que ficará sempre na história da vida religiosa de Várzea Alegre atuando por 50 anos como pároco. a placa está escrito:

Padre José Motas Mendes, “50 anos de sacerdócio”  indizível gratidão a tão zelosa e incansável pastor”. AD. PERPETUAM REI MEMORIAM  comunidade do Sanharol. -27-11-2018-

Para o chefe da igreja católica em Várzea Alegre momento foi recebido com muita alegria e retribuído em gratidão por cada intenção de bons relacionamentos do pároco com sua igreja.