O ciclista de Várzealegrense José Lanussi Sátiro da Costa (Lanussi) aproveitou o feriado da República para aquecer um pouco mais a adrenalina de um esporte que vem ganhando a cada dia a paixão dos filhos de Várzea Alegre. e desta vez o desafio foi sair de Várzea Alegre com destino a Exú no Pernambuco.

O ciclista postou na sua pagina de facebook números reais os quais ele obteve neste percurso do feriadão. No strava do atleta ele publicou: Pedalada 280,2km – Tempo que o amante do esporte conseguiu completar o trajeto 14:19:33h isso enfrentando uma elevação de 4.466m.

Na companhia do Lanussi esteve o irmão também ciclista Marcos Eugenio, as feras do pedal também tiveram o apoio da Elizabeth Batista esposa do Lanussi outra que faz pedal uma amante do esporte, porém, desta vez foi como apoio dos atletas.

Vale ressaltar que o maior incentivador desse tipo de esporte em Várzea Alegre foi o Dr. Flávio Cavalcante quando reuniu alguns amigos e realizaram o maior percurso já feito de Bike em coletividade que foi de Várzea Alegre a Fortaleza.