Segundo informações do portal de notícias Miséria, a Polícia Federal com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU) cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira, 21, nas cidades de Granjeiro, Caririaçu, Aurora, Juazeiro do Norte e Fortaleza durante Operação Bricolagem.

As buscas fortalecem a investigação de fraudes de licitações, obras em escolas municipais da prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais.

Em Juazeiro, agentes da PF fizeram buscas em uma sala comercial do edifício Central Park, no bairro Triângulo. Houve busca também na prefeitura de Granjeiro, na residência do prefeito João Gregório, de empresários, funcionários públicos e empresas.

De acordo com a PF, durante as investigações foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram tocadas por funcionários contratados pela própria prefeitura, fazendo com que o dinheiro retornasse para própria gestão.

Segundo assessoria da PF, inicialmente é previsto que o prejuízo para os cofres de Granjeiro seja cerca de R$ 13 milhões. Em uma das buscas os agentes encontraram a quantia de R$ 213 mil em dinheiro vivo escondido em caixas de sapato, dentro de um guarda roupa.

Com informações do site Miséria