A paroquia de São Raimundo Nonato em Várzea Alegre está ligada ao setor quatro da forania, e está vivenciando durante este ano de 2018 o cinquentenário do pároco Padre José Mota Mendes, todas as comunidades lideradas pelas suas capelas tem oferecido as mais distintas homenagens ao líder da igreja católica em Várzea Alegre pelos seus 50 anos de vida sacerdotal neste município.

Até então não há informações se outro padre gozou de tamanha felicidade, puder oferecer seus ensinamentos e ordens sacerdotais por 50 anos na mesma paroquia. E diante de tamanha realização na noite do sábado, 15, o Padre. José Mota Mendes, 78 anos, pároco da paróquia de São Raimundo Nonato, Várzea Alegre, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Vereadores, pelos seus 50 anos de ordenação sacerdotal.

A sessão solene que foi requerimento do vereador petista Michael Martins tinha exatamente o intuito de dar sua parcela de contribuição para esse momento impar, onde padre Mota e  católicos de Várzea Alegre vivem com intensidade esses 50 anos de historia na paroquia, a oportunidade o vereador responsável pelo requerimento Michael Martins usou a palavra e expressou sua alegria e enalteceu a figura do padre Mota, destacando a importância para a sua vida.

Além das presenças dos vereadores da casa, a sessão contou ainda com as presenças do prefeito municipal, Zé Helder, primeira dama, Sônia Fortaleza e o do público composto na sua maioria por católicos que admiram o trabalho do padre Mota.

Na solenidade, Pe. Mota recebeu uma placa e um certificado. Ainda foi apresentada a sua história e depoimentos de pessoas ligadas ao seu convívio.

Bastante emocionado ele agradeceu a homenagem, demostrando amor em sua fala por Várzea Alegre, cidade essa que o acolheu.

As comemorações pelo jubileu de ouro do padre continuam no próximo sábado 22, quando haverá uma missa em ação de graças na Matriz de São Raimundo Nonato, a partir das 19h. A uma expectativa que dezenas de padres venham prestigiar o momento.