A fervorosa comunidade católica da paroquia de São Raimundo Nonato liderada pelo pároco Padre José Mota Mendes e pelo coordenador litúrgico Elomarcos Cândido, se prepara para mais um ano de festa em honra Coo-padroeira de Várzea Alegre, Nossa Senhora das Mercês, se aproxima. Com o tema “Maria, mãe da igreja”, os festejos terão início na próxima quarta-feira, 23, com uma carreata às 17h30, com concentração e saida da praça Santo Antônio. Como centro principal da carreata estará a bandeira e imagem da santa.

Por volta das 18h30 o cortejo deverá chega a praça da matriz onde haverá benção dos veículos e hasteamento da bandeira oficializando a abertura dos festejos no ano de 2019, e logo em seguida missa de abertura das atividades religiosas.

A programação de todos os dias, será composta por uma agenda religiosa bem diversificada, com a hora da graça, caminhadas com a imagem da coo-padroeira, momento de louvores e o ponto culminante de todas as noites novena e celebração eucarística.

O povo católico terá então 10 dias de muita elevação da fé até dia 02 de fevereiro. Para o encerramento, às 05h, haverá alvorada festiva e repique dos sinos nas capelas da sede. Às 08h, celebração eucarística, às 12h, momento mariano (homenagem dos devotos), às 17h, solene celebração eucarística.

Os momentos finais serão marcados com uma grande procissão com a imagem da santa, com concentração e benção das velas, às 18h. Logo após homenagem à Nossa Senhora, benção do santíssimo, arreamento da bandeira, subida da imagem e encerramento da festa.