Com o intuito de promover o desenvolvimento social e educacional das pessoas, e assegurar uma oportunidade competitiva mais sólida e promissora, a professora e psicopedagoga Reginalda Viana em parceria com a Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF do Bairro Riachinho realizaram na noite desta terça-feira, 08 de janeiro de 2019, o primeiro aulão preparatório para o concurso público a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea Alegre, na área de Agente Comunitário de Saúde – ACS.

O evento aconteceu na sede da ABCNSF situada na Rua Glicério Gomes, 344, Bairro Riachinho e, contava com uma ementa dinâmica e objetiva relacionada a concursos, inclusive, na área de ACS, uma vez que, a Professora Reginalda é Agente Comunitária de Saúde há 10 anos, Pedagoga há 12 anos e conta com uma experiência de oito anos de formação e especialização em Língua Portuguesa, disciplina geradora do aulão desta noite de terça-feira.

Vale salientar que, todos esses trabalhos são voluntários e a custo zero para a população, fazendo jus ao slgam da Associação: “A Serviço de Todos”. Esse foi apenas um de vários encontros e aulões que virão no intuito de gerar oportunidades e incentivar as pessoas a estudarem mais.

Atualmente Reginalda Viana exerce a função de pedagoga social na ABCNSF, mas, também é responsável juntamente com o Professor Damião Ferreira, pela elaboração e aditamento de Projetos sociais da associação do Riachinho.