Fazem pelo menos duas semanas que o semáforo instalado na Ce 060 saída para Iguatú está sem funcionar, com o não funcionamento o trânsito fica caótico em especial nos horários de pico, 7, 11 e 17h quando trabalhadores e alunos engrossam a fila.

Anterior a instalação do semáforo existia um quebra molas que servia como redutor de velocidade, com a implantação do sinal se fez necessário a retirada da tradicional lombada, para que o trânsito pudesse fluir quando o sinal liberado sentido Várzea Alegre Iguatu.

Porém, o mais espantoso vem agora, nossa reportagem esteve em contato com o Departamento Municipal de Trânsito DEMUTRAN na pessoa do diretor Evando Feitosa e ele nos informou que a empresa responsável pela manutenção alega a distância, uma vez que o problema é pequeno mediante ao deslocamento.

O que não podemos entender é que uma resposta dessa por parte da empresa seja plausível, até mesmo porque quando ganharam a concorrência para instalação dos semáforos eram conhecedores da distância, e que esses equipamentos são susceptíveis a manutenção.

Com esse não cumprimento de suas responsabilidades que realmente padece é a população que necessita de um transito que lhes ofereça segurança. Ainda bem que existe uma equipe eficiente do DEMUTRAN para orientar nessas faltas de sinalização.