São mais de 10 mil seguidores no perfil da Terra do Arroz e dos Contrastes. A marca foi atingida no início desse ano, mas o perfil existe a 3 anos

O surgimento das redes sociais promoveu uma reviravolta na forma de se comunicar e transformou essas ferramentas em importantes canais para propagar informações. De maneira prática e rápida, qualquer pessoa que possua um smartphone divulga conteúdo das mais diversas naturezas, que pode ser vídeos, fotografias ou mesmo cards.

Em Várzea Alegre, o estudante Alexsander Vágner (26) resolveu usar a Rede Social Instagram, para promover um resgate da Cultura e divulgar as belezas da Cidade mais Feliz do Brasil.

E já são mais de 10 mil seguidores no perfil da Terra do Arroz e dos Contrastes. A marca foi atingida no início desse ano, mas o perfil existe a 3 anos. Quando criou o perfil na rede Social Instagram, Alexsander, que é estudante de Marketing imaginava que esse resultado um dia chegaria, mas reconhecia a necessidade de muito trabalho.Foi aí que ele começou a estimular a participação dos seguidores.

De maneira colaborativa todo registro fotográfico do município pode ser visualizado na conta -“ Eu recebo fotografias dos nossos seguidores e publico em nosso perfil, o resultado tem sido ótimo”, destaca Alexsander.

O  Várzea Alegre Oficial, possui 10,8 mil seguidores, e mais 200 publicações, destas, muitas fotografias de lugares, alguns banners de divulgação de eventos, entre outros. Alexsander Vágner disse que ficou surpreso em saber que o perfil para sua cidade está bem posicionado em relação aos perfis. Um Outro perfil com número de seguidores elevado é Juazeiro do Norte, com 11,8 mil.

Alexsander Vágner (26) , criador e administrador do perfil | Reprodução.