Era noite de sábado, 09, quando um motoqueiro bateu com sua motocicleta e um cachorro na CE 060, trecho entre a cidade de Granjeiro e o Sítio Graiado no Distrito de Calabaça no município de Várzea Alegre.

O acidente ocorreu por volta das 19h:20min, em virtude do ocorrido pelo menos duas pessoas até então não identificadas saíram feridas. Ambos os acidentados foram socorridos pela equipe do SAMU ao Hospital São Raimundo Nonato, de Várzea Alegre.

Com o impacto o animal não resistiu aos ferimentos e morreu. Nossa reportagem noticiou recentemente que nas ruas de Várzea Alegre animais como cachorros e outros de grande porte são vistos com frequência perambulando pelas ruas e praças, quando estes se encontram em uma avenida, CE ou BR certamente aumentam o risco de acidentes e muitas vezes graves.

Vale ressaltar que em outras cidades também é notório o desfile de animais nas ruas, as vezes os órgãos competentes até tomam medidas cabíveis, porém, a irresponsabilidade por parte de proprietários termina por insistir em deixar os inocentes animais expostos a perderem a vida e provocarem possíveis percas de vidas humanas.