A noite de sexta-feira 08 de fevereiro de muito agradável para o diretório do Partido Democrático Trabalhista – PDT, que tem como presidente Dr. Hélio Batista, vice-presidente Dr. Ricardo e secretário professor Marciano. A felicidade foi estampada porque mediante altos e baixos da política brasileira o diretório municipal do PDT filiou mais 12 novos membros. Dentre estes o suplente de vereador Francisco Almeida de Morais Junior (Jr. Dos Grossos).

O presidente abriu a reunião relembrando grandes nomes da política local que já passaram pelo partido, e claro fez referência ao seu líder maior o saudoso Leonel Brizola. Fez uma saudação calorosa a chegada do Jr. E mais 11 membros liderados pelo suplente.

O vice-presidente Dr. Ricardo foi além do discurso local e expressou o sentimento de indignação ao colocar que nas últimas eleições o povo votou por sentimentos de revolta com a esquerda e vice-versa. Colocou ambos tanto esquerdistas como direita como extremo, o que não é bom segundo Dr. Ricardo.

Junior dos Grossos como é conhecido disse que seu retorno ao PDT não culmina em galgar espaço de candidatura e sim, está chegando para ser mais um instrumento de luta. A exemplo de Brizola sua bandeira será cultivar melhores dias para a nação brasileira, através do seu empenho nas lutas incansáveis.

Ao final após leitura da ata, Dr. Hélio falou a nossa reportagem expressando felicidade em agregar ao seu grupo militantes de uma extrema vontade de lutar. Quando interrogado se o partido irá em busca de uma vaga no legislativo, ele não hesitou, e disse. A finalidade de qualquer partido político é tão somente o poder, galgar uma vaga na esfera de crescimento de Várzea Alegre é a meta.