Uma média de 22 município se reuniu com representação feminina para discutirem acerca do março Lilás.

Foi realizado na Sede Regional da Fetraece no Cariri a reunião do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras Rurais com tema sobre VI Marcha das Margaridas.

Houve planejamento para agenda do Março Lilás de 2019 Colaborou com a categoria a Secretaria Estadual da Fetraece na pessoa de Cícera Vieira, as entidades parceiras UFCA na Pessoa de Maria Aline, Zildete do Gabinete do Deputado Federal Guimarães, Celiane Presidenta do STTR de Crato, Rosalina Contadora dos STRAAF, Com a participação dos STRAAF representados pelas a Secretaria de Mulheres dos Municípios de Araripe, Abaiara, Assaré, Crato, Caririaçu, Campos Sales, Brejo Santo, Barbalha, Barro, Farias Brito, Jardim, Granjeiro , Juazeiro do Norte, Milagre, Mauriti, Penaforte, Porteiras, Porengir, Santana do Cariri e Várzea Alegre.

As Margaridas do Cariri estão inseridas no processo de Construção Social e Política para a VI Marchas das Margaridas de 2019. Os caminhos que trouxeram essas guerreiras até aqui são de muita resistência, ousadia, coragem e criatividade, todos os itens trilhados pelas mulheres Trabalhadoras do Campo do Movimento Sindical, que fazem dessa Marcha uma das mais importantes ações para o avanço de luta feminista.

O Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, tem o objetivo de ir as ruas no dia 08 de março para Denúncia contra a proposta da Reforma da Previdência e contra a Violência Machistas.

“Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”. Rosa Luxemburgo,