Nossa reportagem acompanhou um a reunião ordinária da Associação dos Produtores de Leite de Várzea Alegre – APROVALE, na oportunidade obtivemos conhecimentos importantes da produção de leite no município, especificamente dos dois tanques de resfriamento, sendo um localizado no bairro Sanharol e o outro na comunidade de Caraíbas no distrito de Canindezinho.

Hoje a associação é presidida pelo técnico Estevão Silva o mesmo disponibilizou um pouco do seu tempo para falar dessa produção de leite a nossa reportagem. Segundo o presidente mesmo diante dos invernos irregulares existe uma boa produção no município ultrapassando a casa dos 5.000 mil litros de leite dia.

Porém, para que se tenha uma produção com qualidade se faz necessário cuidar bem do rebanho e ter conhecimentos básicos paras uma boa produção. Essa área que conhece bem é o técnico Marcodes Saldanha, esse falou da sanidade algo necessário para a produção de um leite com qualidade, inclusive deixa claro que a mastite é um grande problema para a produção de leite.