Reconhecendo uma amizade regrada a base de muito respeito e sinceridade o empresário Vanderlei Freire, aproveitou o domingo de carnaval para reunir familiares e amigos do cantor e compositor Paulo Cesar Clementino e reconhecer em vida seu lado artístico e humanitário para oferta-lhe uma simples, porém, sincera homenagem ao filho da terra, que canta “Minha alegre Várzea Alegre”.

Foi usando a voz forte e roca que segundo Vanderlei, Paulo Cesar animou os seus contemporâneos e continua a cantar a alegria dos varzealegrenses. Destacando uma amizade de muito respeito entre seus pais o ex-prefeito mandou confeccionar um banner com a seguinte frase.

Paulinho Clementino, você sempre cantou e encantou com o seu talento e a sua simplicidade. Durante muito tempo tenho o privilegio de sua amizade, como tive também do seu inesquecível irmão Zé Clementino, onde prestei a uns anos atrás, uma homenagem digna a esse a esse grande varzealerense. Mas, hoje quero em nome de todos os meus amigos conterrâneos lhe agradecer por tudo que você fez pela nossa terra. Sei que seu Jorge Taveira e seu Lourival estão em outra dimensão com os nossos ancestrais nos protegendo e iluminando essa nossa amizade. Você sempre teve consideração comigo e com meus familiares. Sou seu fá lhe admiro muito, obrigado meu amigo

O momento festivo contou com a presença do médico Dr. Raimundo Sátiro e família, Dra. Bruna, dona Ceci esposa do saudoso João Alves e irmã do compositor Paulo Cesar. Além de muitos outros amigos que compõem a sociedade varzealegrense.

Para a festa ser completa comes e bebe e uma boa música na voz do Paulinho, Jr. Clementino e o sanfoneiro Jr. Souza comandou tocando músicas inesquecíveis de Luiz Gonzaga, Paulo Cesar, Trio Nordestino dentre outros grandes nomes da música de qualidade. E assim foi mais uma oportunidade de os amigos Vanderlei e Paulinho selarem suas amizades que se arrasta a décadas.