A igreja católica em Várzea Alegre está em constante ascendência, um dos fatores determinantes para esse crescimento de grupos, pastorais e movimentos é a disponibilidade que os católicos dispõem para esse crescimento. Neste final de semana mais precisamente no domingo adeptos a Infância e Adolescência Missionária IAM comemoraram os 02 anos de atuação do grupo. O primeiro casal a tomar a frente foi os Cedrenses Luizinho e Danisia. Vamos conhecer um pouco dessa trajetória do IAM.

O padre Mota e o padre Erivano, chamaram (Danísia), na igreja, com o intuito de formar a infância Missionária em nossa paróquia, justificando a preocupação com as crianças e jovens, por causa da violência. E pensando nisso, pensaram numa evangelização com as crianças, que já tinham recebido o sacramento da eucaristia.

Aceitamos a proposta como casal e convidamos o casal Sandra e Nicélio, para conduzir a missão conosco. No dia 31 de março de 2017, reunirmos na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, nós os casais do ECC e alguns jovens do EJC, para iniciarmos essa linda missão.

O casal Luizinho e Danisia lembra que quando foram chamados o intuito era evangelizar e tornar essas crianças missionárias entregando-as para o próximo sacramento que é a crisma.

Ficando na coordenação como apoio os casais Luizinho e Danísia e Nicélio e Sandra, e coordenado por Anderson-Negão e Ĺígia, que graças a Deus fomos abençoados nesse proposito de amor e evangelização. E seguiram de 2017 e até junho 2018 os casais Luizinho e Danísia ,Sandra e Nicélio(ECC) e os jovens Andersos-Negão e Lígia. Em junho de 2018 o casal Tico e Bena (ECC) e Vinícius e Irlla (EJC)

Atualmente o casal Tico e Bena e os jovens Vandeílson e Jerciana. (EJC)

Hoje 40 crianças estão atuando no IAM. E Luizinho e Danisia: ontem tiveram a graça de comemor com as crianças e jovens lá na Escola Maria Afonsina. Eles se reúnem a cada 15 dias do mês na Escola Maria Afonsina ás 15h. O critério do grupo são as crianças que já fizeram Eucaristia.

Para alegria dos fundadores hoje já tem crianças que conduzem seus encontrinhos como apresentadores, pregadores, músicos e cantores de Deus. Participam também da via sacra, novenas e retiro. Sempre adorando a Jesus sacramentado.